Empresa de portaria e limpeza: Um guia com tudo que você precisa saber

Empresa de portaria e limpeza é um dos serviços mais buscados atualmente. Quer entender o porquê? Descubra agora quais serviços elas oferecem e quais as vantagens de contratar esse serviço para sua empresa. 

Percebe-se que serviços de portaria e limpeza são muito requisitados por comércios, condomínios e indústrias hoje em dia, por ter como função aprimorar a recepção e trazer mais segurança ao ambiente.

Sendo assim, contratar uma empresa de portaria e limpeza é pensar na segurança e asseio do local e do público, além de ser o cartão de visitas do seu negócio.

Pois ela dará todo apoio necessário ao visitante e também para quem sempre frequenta o local, mantendo tudo seguro e muito organizado fazendo com que a experiência de quem o frequenta seja agradável e positiva.

Descubra agora, neste post, quais são as demais vantagens em contratar uma empresa de serviços em portaria e limpeza.

Quando se deve contratar uma empresa de portaria e limpeza? 

É indicado contratar os serviços de portaria e limpeza quando você quer economizar, possui uma área predial muito grande ou precisa de um serviço mais profissional e bem qualificado.

Primeiramente, vale ressaltar que o serviço de limpeza e portaria eficiente aumenta tanto sua satisfação quanto de quem circula no local e quem o gerencia.

Diante mão, quando se terceiriza um serviço a produtividade e a qualidade é muito melhor se comparada a um funcionário interno, ou seja, próprio ou orgânico, além de diminuir a burocracia que essas contratações, treinamentos e gestão exigem.

Já refletiu em quantas exigências e impostos são pagos por empresas que possuem seus funcionários internos realizando serviços de portaria e limpeza? 

Portanto, se deseja reduzir seus custos bruscamente, como por exemplo com a folha de pagamento, a terceirização do serviço de portaria e limpeza pode ser uma solução muito eficiente e inteligente.

Pois, ao contratar uma empresa de portaria terceirizada ou limpeza e conservação encargos trabalhistas e responsabilidades gerais ficam por conta da empresa de terceirização, que também será responsável pelo treinamento e capacitação contínua de suas equipes.

Além disso, a terceirização dá previsibilidade: você sabe exatamente quanto pagar pelo serviço já que o preço é estabelecido por mês e inclui uniformes, EPI’s específicos, equipamentos, manutenções e produtos de limpeza.

Para esclarecer melhor é importante que você saiba mais sobre como contratar uma empresa de gestão de facilities.

5 vantagens da terceirização de portaria e limpeza

Como visto anteriormente, a terceirização do serviço de portaria e limpeza lhe auxilia e muito quando se precisa reduzir custos e responsabilidades e otimizar o tempo produtivo do negócio.

Porém, existem outros pontos positivos ao adotar empresas de terceirização de portaria e limpeza. Veja a seguir!

1º.  Facilidade em recrutamento e seleção 

Iniciando as vantagens em contratar a terceirização do serviço de limpeza e portaria está o recrutamento e seleção.

Essa obrigação passa a ser das empresas de terceirização de portaria e limpeza e você fica com sua área de RH desimpedida desse serviço que toma tempo e exige responsabilidade.

Ou seja, você terá mais tempo para focar em problemas do seu negócio e menos preocupações legislativas.

Portanto, lembre-se que quando for contratar empresas de portaria em campinas e região, por exemplo, selecione as que estão mais próximas de você, evitando as cidades distantes e que não tenham bom engajamento na região. 

Assim, aquelas próximas a você terão maior facilidade e rapidez em recrutar e selecionar os melhores funcionários para sua empresa.

Em resumo, você terá mais tempo para focar no score business do seu negócio e menos preocupações legislativas.

2º. Não se preocupe com as faltas

Sabemos que é frequente a dificuldade de quem possui funcionários orgânicos nos serviços de portaria e limpeza conseguir substituições no caso de faltas e férias.

Ou seja, por diversas vezes condomínios recorrem ao zelador para cobrir tal função quando o porteiro falta. Porém, é algo incômodo e ineficiente, a zeladoria fica desfalcada e o zelador não possuindo capacitação adequada pode incorrer em erros críticos

A gestão de um condomínio é muito complexa e sem dúvida os serviços de portaria e limpeza são impactantes, além de caber ao síndico a responsabilidade enorme em responder à legislação e aos moradores e então cabe bem aqui a pergunta: como fazer uma boa gestão de condomínio?

Já no caso de serviços de limpeza em empresas ou condomínios não há muito o que fazer e a opção é deixar o serviço acumulado para o dia seguinte quando não se tem alguém para cobrir essa função.

Acima de tudo, deve-se ter em mente que um local precisa de cuidados diários que exijam profissionais capacitados e experientes para garantir a saúde e maior produtividade.

E não há dúvidas que a limpeza do ambiente de trabalho impacta no dia a dia dos funcionários. A boa qualidade desse serviço reduz reclamações de colaboradores e traz maior satisfação em se trabalhar na empresa ou condomínio.

Enfim, quando se contrata uma empresa terceirizada, ela se torna responsável por cobrir a ausência do seu profissional em casos de faltas, tirando toda a carga, preocupações e responsabilidades das suas costas.

No caso do Grupo Iron é assim, em nossos 28 anos de experiência ajudamos diversas empresas a diminuírem as preocupações e o resultado é sempre muito positivo.

Nesse tempo criamos parcerias de longa data, o que é um de nossos diferenciais mais relevantes.

3º. Mais eficiência menos burocracia 

Ao contratar empresas de terceirização de portaria e limpeza, você tem como ganho menos problemas para lidar e mais eficiência e qualidade nos processos.

Dessa forma, a empresa de portaria terceirizada é 100% responsável pelo êxito dos procedimentos de controle de acessos de sua portaria.

E no caso da limpeza também não é diferente, isso significa que você terá somente o papel de avaliar o serviço e cobrar se necessário.

Por outro lado, na ocorrência de dificuldades operacionais ou quaisquer problemas, basta se reportar à empresa contratada.

Empresas de serviços de portaria e limpeza sérias trabalham com soluções eficientes e respostas rápidas nunca deixando o cliente na mão!

4º. Menos gastos com materiais 

Ao contratar a terceirização de portaria e limpeza espera-se que seja apresentado, entre outros itens do escopo de trabalho, um detalhamento de todas as necessidades internas da sua empresa e os recursos suficientes para atendê-las com sucesso.

Por exemplo, nós do Grupo Iron somos uma das empresas de portaria e limpeza em Campinas e região que trabalhamos com produtos e equipamentos de alta performance priorizando a otimização da entrega eficiente de nossos serviços.

Acima de tudo, você deve conseguir ver nitidamente, através da terceirização do serviço, a excelência da qualidade e a satisfação geral entre as pessoas de seu condomínio ou empresa gerando, como já dissemos, menos insatisfação e reclamações.

Serviços de qualidade tendem a tornar os funcionários de sua empresa mais próximos, colaborativos e conquistando a confiança de todos.

5º. Redução de gastos 

Por fim, ao contratar serviços de portaria e limpeza na maioria das vezes conseguimos redução de custos, veja alguns deles:

  • Redução de custos relativos ao fato da empresa contratada atender a convenções coletivas especificas do serviço terceirizado e não as da contratante;
  • Redução de custos porque a empresa terceirizada, muitas vezes, pode suprir as demandas com custos menores do que os departamentos internos;
  • Redução de certos custos, já que é responsabilidade da intermediária capacitar os seus colaboradores.

Então, além de uma empresa de portaria terceirizada e limpeza e conservação reduzir seus custos, ao contratá-la você diminui consideravelmente todos os problemas que antes eram ligados à gestão de sua empresa.

Como contratar serviços de portaria e limpeza terceirizado

Você aprendeu neste conteúdo como contratar empresas de terceirização de portaria e limpeza, tudo isso baseado nos anos de experiência de prestação de serviços do nosso grupo.

Esclarecendo finalmente, sempre é um bom momento para contratar uma empresa focada em portaria e limpeza, já que ela reduz custos e burocracias, trazendo os resultados que você precisa.

Falamos aqui de 5 ótimas vantagens de uma empresa de portaria terceirizada.

Além disso, a segurança que ela proporciona por um custo baixo pode superar as expectativas de qualquer contratante.

Já pensou em nunca mais sofrer com queixas e cobranças sobre a falta e substituição de um funcionário?

Agora falta apenas você contratar uma empresa de portaria e limpeza e temos certeza de que o Grupo Iron poderá te ajudar nessa tarefa, justamente por ser uma das melhores empresas de portaria em Campinas e toda região!

Como você pode conhecer melhor nosso trabalho:

Você tem alguma dúvida sobre como contratar serviços de limpeza e portaria? Pergunte nos comentários abaixo!

Contate-nos!

8 comentários em “Empresa de portaria e limpeza: Um guia com tudo que você precisa saber”

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)