O que você precisa saber ao contratar serviços de jardinagem?

Serviços de jardinagem é o que você precisa para valorizar os espaços do seu condomínio ou empresa? Este serviço será sempre seu cartão de boas-vindas. Então, que tal aprender como contratar uma empresa de jardinagem com experiência?

Assim como outros tipos de gestão de facilities, a procura pela terceirização de serviços de jardinagem cresce cada dia mais.

Não havendo um motivo único para expansão desse mercado, podemos listar alguns pontos que contribuíram para o seu crescimento, como conveniência, necessidade de contratar profissionais já capacitados e até reduzir os custos de uma empresa.

Portanto, diversos setores adotaram esse modelo por conta da crise e instabilidade financeira, e nesse texto explicaremos como contratar um serviço de jardinagem e porquê é fundamental investir em um serviço de qualidade.

Falando sobre nós: o Grupo Iron há quase 30 anos presta serviços de  segurança patrimonial, facilities e trabalho temporário.

Somos certificados pela norma ISO 9001 desde 2002 e temos nossa marca reconhecida pela presença junto aos clientes e colaboradores nos postos de serviço, a fidelidade de nossos pares de longa data é um grande diferencial.

Veja a seguir, os benefícios de contratar um jardineiro, o valor de um jardineiro terceirizado e como deve ser feita a limpeza de um jardim.

Por que devo contratar o serviço de jardinagem?

Você já se pegou pensando sobre qual é o valor de um jardineiro terceirizado?

Se você pensa que contratar uma empresa focada em jardinagem é luxo ou um gasto desnecessário está enganado e podemos provar.

Portanto, ao contrário do que muitos pensam, a terceirização de serviços de jardinagem exige diversas técnicas e conhecimentos.

Ao contratar um jardineiro você terá uma pessoa que cuide das podas, plantios, adubação, irrigação e demais manutenções.

serviços de jardinagem

Afinal, ter um local limpo e com um jardim bem cuidado, além de deixar o lugar mais valorizado você oferece mais saúde a quem vive e circula no local.

Ao contratar o serviço de jardinagem terceirizada você verá que cada tipo de vegetação exige uma particularidade, ou seja, enquanto algumas precisam ser regadas diariamente, outras precisam de água pouquíssimas vezes.

Além disso, ao contratar um jardineiro especializado ele consegue diagnosticar se é hora da poda de uma determinada planta ou se possui alguma doença, se está morrendo ou está saudável.

Igualmente, nunca elimine a possibilidade de existirem pragas nocivas, que devem ser observadas com frequência por uma empresa de jardinagem competente e que faça esse controle com periodicidade.

A empresa terceirizada sempre poderá fornecer profissionais mais capacitados, com experiência e constantemente treinados para efetuar os serviços com o máximo de qualidade, agilidade e responsabilidade, afinal estamos cuidando de um “ser” (organismo) vivo.

Não esquecendo de outra importante vantagem na hora de contratar um jardineiro é que os gestores podem ficar 100% focados na estratégia de negócio, ou seja, no core business.

Quais são os tipos de serviços de jardinagem fornecidos ao contratar um jardineiro?

Como visto anteriormente, ao contratar uma empresa focada em jardinagem terceirizada você tem mais que um jardineiro que limpe e deixe o jardim bonito, você tem um especialista que acompanha as plantas e cuida delas.

Consequentemente, plantas bem cuidadas têm vida longa e tornam-se mais e mais bonitas e deslumbrantes.

Um vaso com uma planta exuberante pode trazer a recepção de sua empresa, mais destaque e valor do que um sofá “de marca”! E vai sair mais barato também!

Sendo assim, não foque apenas no valor de um jardineiro terceirizado, e sim no valor intrínseco do serviço e seus benefícios como um todo.

Alguns serviços de rotina oferecidos por uma empresa de jardinagem completa

  • Nos vasos e jardins a rotina é a poda, rega, remoção de ervas daninhas, controle de pragas, arrumação geral e harmonização. No caso de jardim ou vasos com flores deve-se mantê-las plenas;
  • Já para os canteiros e gramados os serviços serão rastelar, cortar, regar e limpar. Além de, trabalhos de poda de grama, capinagem, limpeza do terreno e poda de árvores;
  • Importante também é a responsabilidade pelo plantio de novas mudas e deixar os locais mais harmoniosos;
  • Cuidar da harmonia de um vaso ou jardim é formar algo que dê prazer de se ver e se aproveitar. É uma certa arte do jardineiro capacitado em cuidar da ordem, da proporção e do equilíbrio entre os elementos;
  • O serviço de jardinagem deixa os ambientes sempre verdes, limpos e agradáveis.

Dito isso, nós do Grupo Iron não podemos deixar de mencionar a importância da limpeza e conservação em ambientes. Somos especializados em facilities e sabemos exatamente como trabalhar com cada demanda que seu negócio necessite, talvez você se interesse por estes assuntos:

Como contratar um serviço de jardinagem?

É necessário ressaltar a importância da escolha de uma empresa de jardinagem, pois caso seja feita uma escolha equivocada, buscando o serviço mais barato ou uma empresa sem indicações, você pode ter prejuízos irreparáveis.

Listamos abaixo alguns critérios para contratar uma empresa focada em jardinagem e isso vai além da limpeza de jardim, certamente que uma contratação sem erros envolve muito mais, mas para isso você pode aproveitar nosso guia completo de contratação de terceiros, ele será mais que suficiente para contratação de qualquer serviço terceirizado. Você deve baixar, muitos leitores nos dizem que funciona muito bem!

guia contratação de terceiros
  • Quanto tempo de experiência a empresa possui nesse setor;
  • Quais são as avaliações dos clientes;
  • Idoneidade, deixando as informações à disposição do contratante;
  • Atualização e capacitação de seus profissionais responsáveis pelo jardim.

Portanto, após realizar essa análise a fundo você garante a qualidade do serviço que será prestado e consegue questionar a empresa de jardinagem no caso de dúvida ou divergência de informações.

Vale esclarecer que a procura dos serviços de terceirização de jardinagem é comum, mas não deve ser confundida com funções de um paisagista.

O paisagista possui a função de criar um projeto junto de um arquiteto, vai além dos cuidados com a natureza e envolve um planejamento e construção em sua área verde.

Já o jardineiro é responsável por tudo que diz respeito a instalação e reparação de jardins, como já falamos: sistema de rega automático, colocação de tapetes, fertilização de terrenos, controle de pragas entre outros serviços comuns de jardinagem.

Contrate serviços de jardinagem para sua empresa

Você pode observar que a melhor parte da terceirização de jardinagem é que ela cabe no orçamento da sua empresa!

Pois, em vez de arcar com todos os custos envolvidos quando contratar um jardineiro fixo, ou conviver com o estresse de lidar com diversos profissionais autônomos, é possível apenas aproveitar as áreas verdes em perfeitas condições.

A terceirização da jardinagem cuidará de tudo para você, desde a capacitação do profissional até a vantagem da previsibilidade do seu custo mensal com ela.

Os resultados positivos aparecem no ambiente mais favorável ao trabalho dos colaboradores e dessa forma propicia o aumento da produtividade. Todo mundo gosta de trabalhar em uma empresa limpa e “verde”!

Afinal, as chances de um profissional de jardinagem terceirizada fazer melhor que o jardineiro orgânico, que demanda supervisão e trabalho do gestor, é bem maior!

Você viu como contratar a empresa de jardinagem ideal para evitar desgastes e possíveis dores de cabeça e certamente a terceirização dos serviços de limpeza e conservação podem e devem estar dentro desse escopo também.

Então, como está o jardim e a harmonia de vasos ornamentais de sua empresa ou condomínio? Você já conhecia essas vantagens de uma empresa de jardinagem?

Continue acompanhando as postagens do Grupo Iron e temos certeza que podemos sanar suas dúvidas e resolver seus problemas!

Aqui no Grupo Iron nossos esforços estão voltados na excelência da prestação de serviços e na alta fidelização de nossos clientes. 

O Grupo Iron é uma das melhores empresas de serviços de limpeza e jardinagem em Campinas e região como também é uma das melhores empresas de limpeza e jardinagem em Jundiaí no estado de São Paulo.

Conheça nossos índices de comprovação de excelência na qualidade e depoimentos de nossos clientes.

Espero que este conteúdo tenha sido útil a você, compartilhe e deixe seu comentário isso nos ajuda a criar outros posts de seu interesse!

Nós do Grupo Iron, estamos prontos a ajudá-lo e se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar.

cta-final-de-conteudo

16 comentários em “O que você precisa saber ao contratar serviços de jardinagem?”

  1. Muito interessante esse comentário porque todos condomínios precisa desse serviço porque se não os condomínios iam ficar feio demais por que precisam de uma empresa terceirizada para prestar esses serviços para os moradores todos os dias

    Responder
    • Obrigado pelo comentário Marcelo, sem dúvida um serviço de jardinagem bem feito deixa qualquer ambiente mais bonito e atraente.

      Responder
    • Obrigado Adriana, fique à vontade para recomendar nossos conteúdos, precisando de algum serviço especializado estamos à disposição!

      Responder
  2. O Serviço de jardinagem, exige habilidades e conhecimentos específicos, por este motivo é importante contratar os serviços de jardinagem, de uma empresa tercerizada que ofereça este serviços, e desta forma haverá a certeza que o jardim ficara protegido e bem cuidado.

    Responder
  3. Cuidar de um jardim , exige habilidade e conhecimentos especificos , para cada tipo de planta e flor , e portanto e importante contratar uma boa empresa tercerizada , que ofereca o servico de jardinagem, e desta forma ter a tranqulidade , de que o seu jardim , ficara bem cuidado e protegido.

    Responder
  4. Muito interessante! Nunca tinha pensado que a jardinagem é o cartão de visitas da sua empresa e que ela pode fazer tanta diferença na valorização de ambientes internos e portanto na imagem que clientes e funcionários tem da empresa!

    Responder

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)