Empresas de segurança em Campinas: escolha a melhor para você

Empresas de segurança em Campinas têm o dever de trabalhar pensando no bem-estar do contratante, zelando pela segurança de tudo e todos. Quer saber como escolher uma ótima empresa de segurança condominial ou empresarial? Então veio ao lugar certo!

Pode parecer complicado fazer a escolha da melhor empresa de segurança condominial, por exemplo, caso você precise de segurança no condomínio que administra.

Ou então, se possui um negócio e está procurando por empresas de segurança patrimonial em Campinas para se sentir mais seguro e tranquilo com seus bens.

Isso porque, uma empresa que atua nesse segmento tem uma responsabilidade muito grande e que deve ser tratada com seriedade.  

Sendo assim, a melhor atitude é escolher uma empresa especializada para fazer esse serviço terceirizado. 

Quer saber como fazer essa escolha de forma assertiva? Continue acompanhando o conteúdo!

Por que contratar uma empresa terceirizada?

Primeiro, ao contar com o serviço de uma empresa especializada de segurança ou outros facilities (como portaria e limpeza e conservação), ela fará todo o processo de contratação, treinamento e outras responsabilidades por você.

Ademais, uma empresa terceirizada idônea te oferecerá maior tranquilidade, pois os serviços prestados são de profissionais especializados e bem treinados, assim você não precisa se preocupar com tudo isso. 

Entretanto, essas empresas tem aumentado cada dia mais em número e essa contratação deve ser feita minuciosamente e com uma análise bem crítica em cima de um check list de contratação que te ajude a tomar a decisão certa.

Como escolher uma entre tantas empresas

Ao fazer uma breve pesquisa como “empresas de segurança patrimonial em Campinas”, “segurança no condomínio”, ou mesmo “empresa de segurança condominial” surgirão inúmeros resultados.

No entanto, sabemos que confiar a segurança de algo valioso à alguém desconhecido não é fácil e pode ser até mesmo perigoso.

Por isso, é necessário ter muito cuidado para escolher uma entre tantas empresas de segurança em Campinas tanto para o condomínio como para outra organização. 

Pensando nisso, separamos 8 dicas exclusivas para que você tenha um bom serviço de segurança no condomínio, segurança em empresa, enfim, onde você precisar. Vamos lá!

Histórico das empresas de segurança em Campinas

O tempo que a empresa de terceirização de segurança atua no ramo conta (e muito) na hora de escolher em quem você vai confiar a segurança do seu patrimônio e das pessoas. 

Nós, do Grupo Iron, atuamos há 28 anos prestando esse serviço e podemos garantir que temos um grande histórico de clientes satisfeitos, veja você mesmo!

Além disso, quanto maior o tempo de serviço, mais experiência é acumulada, gerando, então uma maior excelência esperada.

Localização da empresa

Nós do Grupo Iron somos reconhecidos como uma das empresas de segurança em Campinas mais solicitadas por sua qualidade, bem como sendo uma empresa de segurança patrimonial em Jundiaí que atua com forte presença e ótimos resultados dentro de seus clientes. 

A localização das empresas de segurança patrimonial que você pretende contratar é muito relevante.

Isso porque, caso você ou a empresa precise resolver algum problema, é interessante que tenha alguma base operacional próxima ao local que está prestando serviço.

Sendo assim, se você está em Campinas, por exemplo, o melhor dos mundos é que busque por empresas de segurança em Campinas e região. 

Referências de clientes

Referências da qualidade, excelência e idoneidade é algo que você deve pesquisar quando quiser contratar qualquer tipo de serviço. 

Entretanto, levando em consideração que estamos falando em confiar totalmente em uma empresa de segurança condominial, por exemplo, é ainda mais importante conferir essa parte para que nada e nem ninguém seja colocado em risco.

Por isso, pesquise por referências de quem é cliente atual da empresa e tente descobrir há quanto tempo, pois é um indicador de qualidade. 

Aqui no Grupo Iron, 44% dos nossos clientes estão conosco há mais de 10 anos, com um índice de 98% de satisfação dos nossos serviços, não à toa somos uma das empresas de segurança em Campinas de referência.

Escolha dos profissionais

Os profissionais que atuam como vigilantes devem, obrigatoriamente, realizar cursos em academias especializadas, devidamente registradas na Polícia Federal.

Além de passarem por treinamentos específicos para a área de segurança no condomínio ou na segurança empresarial também deve haver rigor na aplicação de testes psicológicos e em todo o procedimento de seleção e contratação. 

Da mesma forma, a capacitação legal e profissional garante que ele pode trabalhar em uma empresa de segurança patrimonial em Jundiaí, em empresas de segurança em Campinas, por exemplo, ou qualquer outra região.

É necessário que o vigilante patrimonial porte sua Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e com validade de 2 anos, devendo ser reciclado após isso para que o profissional continue apto a exercer a função.

Utilização de armamento pelas empresas de segurança em Campinas

A Polícia Federal é o órgão público responsável por fiscalizar e controlar todas as atividades exercidas por uma empresa de segurança privada, seja ela armada ou desarmada.

No caso de solicitar serviços com armamento, veja o que você deve conferir:

  • As armas devem ser devidamente registradas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm);
  • O deslocamento das armas para o local em que será prestado serviço só é permitido com uma Guia de Tráfego;
  • A Guia de Tráfego deve ser exigida pela Polícia Federal para garantir a legalidade do armamento. 

Pesquise isso em todas as empresas de segurança em Campinas e região e, caso alguma esteja desobedecendo as ordens, entre em contato com a Polícia Federal. 

Equipamentos profissionais

Se você quer uma empresa com extrema qualidade, confira quais são os equipamentos disponibilizados para a equipe de segurança. 

Podemos citar aqui veículos oficiais da empresa contratada, rádios profissionais, armamento legalizado, uniformes completos e com qualidade eficiente.

Por isso, entre em contato com as empresas e veja tudo que oferecem. Aqui no Grupo Iron trabalhamos com equipamentos essenciais a cada tipo de necessidade de nossos clientes. 

Plano tático de segurança

Desenvolver planos para eficiência do serviço de segurança e também o levantamento de riscos diminuem vulnerabilidades e ameaças à bens e pessoas.

Dessa forma, empresas de segurança em Campinas como o Grupo Iron, entrega melhorias que unem o rigor de uma análise feita por especialistas e a viabilidade de sua execução.

Toda empresa de segurança deve ter excelente capacitação para a entrega de um plano tático de segurança e análise de risco do patrimônio eficazes, questione isso ao pedir referências, isso dá segurança à ativos e vidas.

Certidões, CNPJ e certificações

Prestar um serviço de segurança não é brincadeira, por isso, é fundamental que você verifique se a empresa está em dia com algumas obrigações legais, como:

  • CNPJ da matriz e (se tive) das filiais;
  • Certidão de Regularidade do FGTS vigente (CRF);
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);
  • Certidão Negativa de Falência e Concordata;
  • Certificado de Regularidade em Segurança (CRS em São Paulo);
  • Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e as de Terceiros;
  • E se possível Certificação ISO 9001 o que dá mais excelência na qualidade.

A consulta de tais documentos pode ser feita por meio de uma solicitação direta a empresa ou também pela internet. Busque a reputação e regularidade em portais como o Reclame Aqui , Serasa e da Receita Federal.

Pode ajudar bastante se você consultar nosso post: Como contratar uma empresa de gestão de facilities? 

Contate já as empresas de segurança em Campinas!

Bom, você viu como é necessário se atentar em diversos detalhes antes de fazer a contratação de uma empresa para prestar a segurança de seu patrimônio, não é mesmo?

Mas, ao seguir nossas dicas e fazer uma boa análise de todas as empresas que prestam esse serviço, você diminuirá muito o risco de uma contratação equivocada.

Sugiro fortemente (como já mencionei lá no início) que você baixe nossa planilha de contratação de terceiros é nosso material gratuito mais consumido neste blog.

Considere a possibilidade do Grupo Iron ser uma ótima opção para você, principalmente se você for da região, afinal somos uma das melhores empresa de segurança patrimonial em Jundiaí, assim como uma das melhores empresas de segurança patrimonial em Campinas também!

É na grande expertise, seriedade e responsabilidade da trajetória do Grupo Iron que  temos hoje nossa marca reconhecida pela PRESENÇA constante junto aos clientes e colaboradores nos postos de serviço.

Entre em contato conosco estamos prontos a ajudar em seu negócio.

Preze pela segurança do seu patrimônio e tenha mais tranquilidade.

2 comentários em “Empresas de segurança em Campinas: escolha a melhor para você”

  1. É muito Importante Contratar uma Empresa Tercerizada de Segurança, mas mais importante ainda, é verificar se a Empresa a ser contratada, tem autorização da Polícia Federal para atuar, e se a mesma cumpre todos os requisitos exígidos pela Legislação.
    De formas que, a Empresa Contratante, possa ter a tranquilidade , que terá um serviço que será executado com eficiência, e com profissionais treinados e preparados.

    Responder

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)