Empresa de limpeza e os benefícios de contratar uma para você

Empresa de limpeza terceirizada garante excelentes benefícios para todos os envolvidos. Veja com maiores detalhes aqui neste conteúdo como uma agência de limpeza pode agregar ao seu negócio! Acompanhe. 

Existem inúmeras empresas terceirizadas no mercado e algumas oferecem serviços que vão além dos de limpeza.

Contudo, ao contratar uma empresa com capacidade de atuação em outros setores, todas as vantagens discutidas aqui neste conteúdo serão potencializadas.

Isso porque, concentrar as atividades terceirizadas é uma excelente estratégia para o seu negócio a curto, médio e longo prazo.

Se você ainda não sabe quais são os melhores benefícios dessa contratação, então continue a leitura e tenha acesso a informações exclusivas! 

Vamos lá!

Por que contratar uma empresa de limpeza terceirizada?

Em primeiro lugar, se tivéssemos que elencar todas as justificativas sobre a contratação de empresa profissional terceirizada, todos os tópicos desse sucinto artigo seriam dedicados apenas a esse tema. 

Contudo, há muito mais a se falar das empresas de limpeza terceirizada. Dessa forma, iremos nos concentrar nos motivos mais importantes e que irão te convencer a optar pelo serviço em sua companhia de pequeno, médio ou grande porte.

O motivo mais evidente para a contratação de uma agência de limpeza é justamente o profissionalismo que a terceirizada oferece, sobretudo no que diz respeito ao comprometimento com as atividades.

Quando a contratação do serviço de limpeza é realizada de maneira informal e diretamente com o trabalhador (situação muito comum no Brasil), a empresa contratante está exposta a diversos problemas. 

Apesar dos inúmeros cenários, a ausência justificada ou injustificada desse trabalhador autônomo prejudica diretamente a rotina da empresa, o que já não acontece quando a contratação é feita junto à empresa profissional. 

No entanto, faltas por doenças e outros motivos podem acontecer eventualmente com qualquer trabalhado, afinal, somos todos humanos, mas com a terceirização dos serviços de limpeza o problema é resolvido de maneira simples e rápida. 

É comportamento de praxe da empresa de serviços de limpeza realocar outro funcionário com prontidão em casos de faltas ou ausências, ainda que momentâneas, para que as empresas contratantes não sejam prejudicadas. 

A contribuição e demais vantagens das empresas terceirizadas 

Se você pensa que a empresa de limpeza profissional terceirizada é capaz de garantir apenas o benefício descrito acima, está enganado. 

Isso porque, as qualidades da terceirização são ainda maiores. Um dos motivos mais habituais para a contratação de empresa terceirizada especializada em limpeza é a qualidade do serviço, uma vez que os critérios de contratação dos colaboradores é bem exigente. 

Portanto, uma agência de limpeza deve estar preparada para atender todas as diferentes demandas de qualquer tipo de corporações, de modo que o nível de excelência deva ser sempre alto.

Outro ponto de destaque que justifica e viabiliza a contratação de uma agência de limpeza terceirizada é a ausência de vínculo de trabalho direto dos profissionais de limpeza com a empresa tomadora de serviço. 

Isso significa que, todos os encargos e responsabilidades trabalhistas são de responsabilidade da empresa que fornece os serviços de limpeza. Embora existam situações de exceção, essa ausência de vínculo empregatício é a regra.

Como uma empresa de serviços de limpeza pode atuar em seu negócio?

Sem dúvida alguma, uma empresa terceirizada de limpeza industrial, por exemplo, conta com capacidades muito maiores de oferecer um serviço de qualidade em detrimento de profissionais autônomos ou orgânicos, não é mesmo?

Melhor dizendo, a contratação de uma empresa de limpeza industrial pode oferecer condições melhores de atendimento, especialmente se considerarmos as exigências da alta complexidade que a limpeza industrial possui. 

Além da necessidade de contar com profissionais especializados em limpeza industrial, esse tipo de prestação de serviço específica requer instrumentos e uma infraestrutura que podem tornar o serviço ainda mais caro para sua empresa. 

A propósito, ainda que a empresa contratante disponibilize de todos os elementos necessários para a realização da limpeza industrial, às vezes o conhecimento técnico e experiência são igualmente insuficientes para tanto. 

Podemos colocar como exemplo algumas necessidades de limpeza da empresa contratante que são de alto risco ou complexidade, como: 

  • Limpeza em grandes áreas de lazer em condomínios;
  • Limpeza em laboratórios industriais;
  • Limpeza de locais de grande fluxo de pessoas.

Como escolher uma empresa de limpeza

Podemos dizer que, o mais importante antes de contratar uma empresa que fornece serviços de limpeza na condição de terceirização, é avaliar a capacidade de atendimento e prestação de serviço, conforme as necessidades de seu negócio. 

A empresa de limpeza profissional deve garantir custos de contratação compatíveis com o mercado e com as necessidades particulares de cada contratante, pois existem alguns fatores que implicam na variação dos custos.

Contudo, a própria alternativa de contratação de serviços de limpeza terceirizado, em essência, já é um recurso para redução de custo de grande impacto nas contas e gastos da empresa contratante. 

Aliás, a possibilidade de redução de custos através da terceirização dos serviços de limpeza é essencial para otimizar outros tipos de investimentos e melhorias em sua empresa e isso é incrível, não é mesmo?

Faça o melhor investimento para seu negócio!

Bom, agora você pode considerar que a terceirização através de uma agência de limpeza e outros serviços é um investimento que trará diversos benefícios, certo?

Por isso, você pode contar com o Grupo Iron!

Nós somos uma empresa especialista em fornecer serviços terceirizados de limpeza, portaria e segurança patrimonial para empresas, condomínios ou escolas de todos os portes e segmentos.

Entregamos serviços com excelência em qualidade há 28 anos.

Conheça melhor a marca Grupo Iron, uma empresa referência no mercado e com certificação ISO 9001 desde 2002.

Para obter outras informações do Grupo Iron e apresentar as demandas da sua empresa, entre em contato ainda hoje com a nossa equipe de atendimento. 

Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo e retornaremos o contato!

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)